segunda-feira, 4 de julho de 2011

Companheirismo, já!


O que você entende por companheirismo?

O Companheirismo é um dos valores que merece destaque e intenso investimento nos relacionamentos.
Cada dia que passa se vê que os relacionamentos ficam mais "largados", mais superficiais. Não que no namoro, casamento, nas amizades, o parceiro precise se sentir preso, abafado, companheirismo não é pegar no pé, nem dar xiliqueee, não entenda mal e saia por ai aplicando errado. Ser companheiro de alguém, é ser PARCEIRO, é ser leal, é andar junto, ou ainda melhor, é curtir a vida, as oportunidades, é se divertir, relaxar, fazer planos ao lado de alguém que amamos muito.



A origem da palavra companheirismo: vem do latim Com Panher = com pão. Portanto, companheirismo significa aquele que partilha o pão, uma coisa não muito vista nos dias de hoje né, a partilhada, mais deixa para discutir isso uma outra hora.

Voltando ao assunto companheirismo, não podemos deixar de lembrar que nada melhor no inverno, com este frio, do que ter um companheiro. Alguém pra fazer TUDO e NADA juntinho de você. Ser companheiro hoje é pensar um pouco no outro e não focar só na gente, é olhar o que você quer e o que seu parceiro deseja. Aposto que você quer várias coisas pra você, então porque não dar o primeiro passo e trazer essas vibrações boas pra sua vida.



É tão gostoso ter alguém com quem contar, alguém que você confie, e que se precisar sabe que vai estar lá. Ser companheiro também é dar aos outros segurança. mas, por favor, não se ache, esnobe ou seja indiferente quando alguém mostrar que te ama e você sentir o mesmo.
Aprenda a aproveitar a vida ao lado das pessoas que ama, sem cobranças, espere o melhor, e dê o melhor de você. Tenho certeza que em qualquer tipo de relacionamento, as intimidades, brincadeiras, conversas irão ficar bem mais "gostosas".

Decide a partir de hoje ser mais companheiro, não só da boca para fora, mas, em atitudes. Esteja junto!


2 comentários:

  1. Obrigada pela visita, já estou seguindo!
    Bjs e boa semana!
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir
  2. Augusto Espíndola4 de julho de 2011 09:11

    Gostei desse post, a escritora soube aplicar muito bem as palavras.. Mas também né, uma escriitora dessa ;$ eiuheiuhe (L) te amo, amor.

    ResponderExcluir

Comente o que você pensou a respeito. Conto com a sua sugestão, elogio, critica, sua opinião. Só não esqueça a educação !
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre. Obrigadaa, Miss.