sexta-feira, 1 de julho de 2011

Na conversa seja direta e objetiva




Desde, SEMPRE, homens e mulheres são diferentes, fisicamente, emocionalmente, homem é mais ação/raciocínio, mulher é mais sentimento, movidas a emoção, uma coisa muito óbvia de ser notada. Mas, quando a gente se relaciona com alguém a gente esquece desse fato importante, e erra muita na comunicação. COMO ASSIM?

Erramos em primeiro lugar ao achar que o homem vai sacar logo de cara o que estamos querendo, sentindo e pensando. Por acaso você esta de caso com um vidente? Não né! Então, lembre-se que ninguém vai fazer as coisas do jeito que você quer sem você ter falado. Não é porque as mulheres sentem logo de cara o clima, o jeito e até o astral das pessoas, que os homens terão que sacar. HELLOOO! O seu gato não é mágico!


Pra ele saber o que você quer fazer, onde te levar, sobre o que você ficou chateada, você primeiro tem que aprender a se comunicar. Ficamos frustradas porque queremos algo, mais não dizemos e esperando que a pessoa acerte ficamos sem falar nada. O problema é que ele não acerta e ai começa as discussões.
Pra evitar esses pequenos problemas uma formula muito simpliiiiiis: Seja DIRETA E OBJETIVA.
Homens se comunicam assim, diretos e objetivos. Ou vai me dizer que você já viu homem gostar de discutir relação (todo caso existe exceção), mas a grande maioria depois de certo tempo começa a mostrar como realmente é, o que verdadeiramente esta no seu sangueee, rs.
Você pode notar que seu homem deve ser bem direto quando conversa com você. Ele diz logo o que esta chateando, aonde quer ir, o que comprar... Nós, pelo contrário, damos mil voltas no assunto, ou explicamos as coisas TINTIN por TINTIN, colocando os pontos nos is sabe. É do nosso sangue também. Em conversas de telefone isso fica notável, mulheres ligam pra conversar, homens pra dar recado e ponto final.


 Há momentos que as conversas são muito prazerosas e importantes para os relacionamentos, mas, pelo menos quando for pra falar de algo ruim, pra acabar com um desentendimento, diga o mais breve possível, de uma forma delicada o que quer.
Homens e mulheres são diferentes, aprenda a ver isso e ter um relacionamento duradouro e feliz!

13 comentários:

  1. - Oiii Sua Linda, amei sua visitinha viu, espero reve-la mais vezes por lá !!!! Com certeza ja estou seguindo aki tbm :)


    Bjokas,
    'Celle' Barkauskas

    @BlogdaCelle
    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei sua visita e seu blog esta ficando lindo!!! continue assim e ja estou seguindo bjkas

    ResponderExcluir
  3. Que fofo seu blog! Adoro ler coisas sobre as diferenças entre os homens e as mulheres! Já leu o livro porque os homens mentem e as mulheres choram? Nossa... Eu adoro esse livro! Perfeito! Seu post está excelente. beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são bem legais e você escreve super bem . Seguindo aqui também !

    Beeeijos:*

    http://meninasantenadas-revista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem,
    xoxo.

    blog-enlouquecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! amei sua visita no meu blog! seu blog tb é muito legal, tb ja estou te seguindo!
    "Aah e sobre o post: é muito interessante hein, afinal um bom diálogo é fundamental nos relacionamentos!" Abracos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiie flor
    ja estou te seguindo, é tão bom ser um das primeiras seguidores do blog de alguém, lembro das minhas 1ª seguidoras ^^
    adorei seu blog, super interessante, to te esperando me seguir , bjus !
    http://makesemelissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas, a todas que estão retornando e sendo minhas primeiras seguidores, suas palavras de carinho e atenção ajudam muito quem esta começando. Grande beijo! Agradeçoo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA

    ResponderExcluir
  10. OLa só uma das escritoras do blog
    http://www.presentesnamorados.com/

    queria deixAA o meu blog pra vc tambem.. assim como o seu ele eh novinho mais acho que tem post interessantes


    http://meudiariodelove.blogspot.com/

    to seguindo o seu

    ResponderExcluir
  11. Olá Miss M, seu blog é novo e muito bom!
    Você já ficou observando dois homens conversando? é muito interessante, eu não sei como eles chegam a algum acordo!Como um sabe o que o outro quer e não dizem um para o outro. Incrível!!!As vezes eu tenho vontade de me meter na conversa pra ajudá-los, kkkk
    Adorei seu blog, bju

    ResponderExcluir
  12. Ah verdade hein, tenho que aprender ainda muuuuito sobre isso. Não tenho muita paciência para esses quesitos dos homens, hahah o meu namorado mesmo é muito imprevisível e isso me mata. adorei seu post e boa sorte com o blog !

    bjs

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei teu blog *-* amei seus textos...
    Parabéns!!
    everythingaboutmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente o que você pensou a respeito. Conto com a sua sugestão, elogio, critica, sua opinião. Só não esqueça a educação !
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre. Obrigadaa, Miss.