quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pele macia: EU QUERO!


FRIO! Este frio não sai do meu corpitcho rs nem dos meus pensamentos.



Aqui no SUL as temperaturas abaixaram bastante, e com isso muita gente sofreu na pele. Explica melhor mulhé!
Assim: No inverno a pele (pra quem não tem pele oleosa) costuma ficar bastante ressecada. Este ressecamento é promovido principalmente pela eliminação de óleos naturais da pele.
Para que o seu amado não leve um susto ao fazer um carinho em uma pele seca, sem vida, nada macia. Vamos tentar deixa-la com uma pele mais saudável, radiando LUZ, rs não esquecendo que com isto estamos investindo no futuro.



O rosto é uma parte do corpo que compõe a sua beleza, bem visível em qualquer estação, por isso sofre bastante com os efeitos das mudanças de temperaturas. A dica aqui é sempre usar protetor solar e por mais que esteja frio, lave-o com água fria, isto mesmo, CORAGEM amiga, mete essa carinha na água.

A vários erros que as pessoas cometem, quais?
- Lavar com água muito quente/ não lavar éca
- Reaproveitar o hidratante corporal na face
- Usar buchas ou esponjas também não é recomendado, pois a área é sensível.
- Usar esfoliantes todos os dias

Qual seria o ideal tratamento?
Use uma loção ou gel de limpeza depois um hidratante para seu tipo de pele, aqueles que ajudam a prevenir as ruguinhas são ótimos. Rs


Aproveite, e na hora do banho já comece a tratar de sua pele, esfoliantes corporais são ótimos, pois removem as células mortas, mas, nessa época, para quem tem a pele muito seca já não é recomendado, aposte nos hidratantes de banho, ou hidratantes após o banho, vão deixar sua pela mais cheirosa e macia. Outra dica especial para manter sua pele com uma "carinha" sempre jovem é apostar nas loções firmadoras.
As mãos e pés também pedem socorro, use cremes especificos para esta região. Sempre que possivel. Cuidado com as micoses de unhas, deixe seu pé respirar.



É importante lembrar que ÁGUA e BOA ALIMENTAÇÃO só fazem bem! Esses dois hábitos no seu dia-a-dia têm papel fundamental para uma pela saudável, entregam muitas vezes o que você come. Mesmo que você não goste, aprenda a gostar, inclua verduras, legumes e frutas na sua alimentação, e beba pelo menos 2 litros de água durante o dia. Tente evitar alimentos gordurosos, conhecidos como MORTE LENTA, porque morte lenta? Vão te prejudicando aos poucos, de dentro pra fora, você nem nota, rs
Boas pedidas: Água, frutas, legumes, verduras, mais exemplificado?
Cenoura, pepino, iogurte, framboesa, castanha, uvas, abacaxi, soja, morango, amora vou contar pro teu pai que tu namora rs, entre outros.

Se você estava procurando algo para fazer naqueles dias de chuva e que não surge idéia alguma, ACHOU, tire o dia para fazer as pazes com o espelho, se sentir bem, levantar a auto-estima, cuide de você. Fique mais gatona, para você mesma e para as pessoas que convivem com você, depois é só aproveitar as conseqüências de ter uma pele tão cheirosa e bonita, rs!

Invista em você. 





Fonte imagens: Getty imagens

Um comentário:

  1. Linda, amei seu blog tbm, muito sucesso ai viu?
    Vou visitar aqui direto kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Comente o que você pensou a respeito. Conto com a sua sugestão, elogio, critica, sua opinião. Só não esqueça a educação !
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre. Obrigadaa, Miss.