segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Agarre a felicidade e traga ela junto com você !

A vida é como uma caminhada. Referente a felicidade eu creio no seguinte pensamento: ou você é feliz, agora, com sua vida, com as coisas que tem ou se não é, tente encontra-la dentro de você. 



A felicidade não deve ser uma eterna busca, a felicidade esta no hoje, por isso recebemos o hoje como presente, esta em cada momento, esta em você. É um estado de espírito e de agradecimento. Ser grato, reconhecer a beleza, a vida, é ser feliz.

Se você for parar pra pensar se é feliz ou não, nem se deu conta do quanto de grandeza possui ao seu redor. Se você acorda todos os dias bem, mesmo que tenha limitações, mas com saúde, se tem o que vestir o que comer, se dormiu em uma cama confortável, com alguém que ame do lado ou no outro quarto. Nossa! Você tem um quarto, uma casa, uma família, você tem um luxinhos todo mês, você respira, você deve ser uma sortuda. Garanto que muita gente não tem metade disto!
Quantas coisas você tem, pena que somente bens materiais não bastam. Você já percebeu que as coisas mais importantes são invisíveis aos olhos, elas são sentidas, se você não é agradecido pelas coisas reais, pode nem notar as outras mais importantes. Mas, mesmo assim, saiba que só você pode buscar a felicidade, se encontrar, se realizar.

Não é porque você discutiu, machucou ou não comprou algo que você não é feliz.
A sua meta na verdade de felicidade não deve ser colocada em algum factor, em algo material, porque você já é possuidor e merecedor de felicidade em sua vida, sua meta ou sua busca de felicidade não deve ser uma casa, um carro ou alguém, porque quando você alcançar vai achar que será eternamente feliz, mas, quando ele der problema, ficar velho, te trocar, o que vai acontecer? Sua felicidade acaba e vai gerar uma eterna busca por mais bens matérias ou uma frustração jamais superada. Você nunca vai estar satisfeito.
 
Sua meta deve ser justiça, satisfação, bem estar, estender a mão, SABEDORIA...
Sua meta deve ser aproveitar o que a vida lhe deu para ser feliz, porque era realmente isso que você precisava ou que você plantou e esta colhendo, há pessoas que descobrem a felicidade em tão pouca coisa, às vezes sem possuírem nada, e você tem tudo! E se tem tudo, porque não repartir ou oferecer um pouco sendo generoso com quem não tem, doe pelo menos carinho, compreensão, amizade.
O mundo precisa mesmo é de generosidade para que as pessoas encontrem felicidade.

Pare de esperar para ser feliz, para de tentar fazer as coisas darem certos demais, não foque sua vida fora de você, foque dentro, nos seus sentimentos, não nos seus sentidos, porque eles enganam, a sua intuição dirá ou não se você esta fazendo o melhor para a sua vida e as demais coisas, se achegarão. Trabalhe por você, olhe o hoje!

Faça o bem, ele retornara a você, faça paz, ela retornara a você, dê amor, ele retornara a você. Às vezes chego a ser contraditória nas palavras, olhar para você, depois ser generosa, ah, garanto que com sentimentos verdadeiros você vai entender e saber a dose certa.
Pare de ficar esperando o dia de ser feliz, porque este dia, é o que você escolher, pode ser hoje e durante toda a sua caminhada, você topa ?
 

“Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?” 
Jane Austen
 Agarre a felicidade e traga ela junto com você ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você pensou a respeito. Conto com a sua sugestão, elogio, critica, sua opinião. Só não esqueça a educação !
Espero que tenha gostado do Blog e volte sempre. Obrigadaa, Miss.